Tags

, , ,

Este Final de Semana foi a “Virada Cultural 2012” na minha cidade.

Como todo ano nós nos organizamos em um grupinho de pseudo-cults e intelectualizados para poder ir assistir aquelas coisas que nós são oferecidas.

Devo dizer que a programação deste ano eu considerei beeeeeeeeeem fraca – vou desde a primeira vez que teve, logo posso dizer isso – mas isso não significa que ela seja ruim.

Atração Local Horario Dia
A Revolta da Lantejoula  – Dança Teatro 18h30 Sábado
Grupo Irmãos Becker – Circo Parque 22h Sábado
Luiza Possi Parque 22h30 Sábado
Móveis Coloniais de Acaju Parque 0h Sábado
Ben Ludmer – Stand up Teatro 2h30 Domingo
Banda Sinfônica do Estado de São Paulo Teatro 16h30 Domingo
O Artista – Filme Sesc 18h Domingo

Dessas coisas todas ai só não fui ver a orquestra pois iria me impossibilitar de chegar a tempo no filme.

E olha o filme foi ótimo.

Aliás tudo foi legal  mesmo a dança contemporânea que ninguém entendeu nada e eu ainda prefiro danças clássicas e visuais. Me diverti muito com os amigos, com direito a pastel no meio da noite. Fico pensando se só não assisto mais dessas coisas por elas serem caras e eu preguiçoso.

Talvez deva me esforçar mais para poder estar mais atualizado.

Alias encontrei um amigo de infância no espetáculo de Stand-up – o que é sempre um misto de animação e estranhamento afinal ficamos sem nos ver uns 10 anos, e é estranho como ele mudou, ou melhor mudamos, tanto neste período e no outro o quanto nos ainda somos as crianças que brincavam juntos e trocavam figurinhas. Alias é incrível imaginar que eu e ele competíamos para ver quem tirava a nota mais alta do colégio…

E foi assim. Tive um final de semana agitado. E pseudo Cult o suficiente para ter assunto em mesas de bar com desconhecidos e conhecidos que não foram.

