Tags

, , ,

Controle. Uma palavra ambígua, que pode demonstrar a sua liberdade,  quanto a sua própria prisão.

A questão em vigor é, você possui o controle da sua vida, ou simplesmente a sua vida lhe controla?

Apesar de sempre acharmos que temos o controle, na realidade, na maior parte do tempo a vida acaba seguindo o seu próprio rumo. Com a unica característica de que esses rumos são definidos por nuances simples de pequenos atos que tomamos.

Uma frase dita na hora errada, um atraso, o fato de pegar o ônibus na hora ou não. Apear de serem atos pequenos, com o passar do tempo eles tomam proporções tão grandes que acabam interferindo nas nossas decisões conscientes.

O problema é que o ser humano não possui uma visão a longo prazo e no fundo de tudo, fica a sensação de que mesmo que tenha, para certos tipos de acontecimentos, não há como controlar o rumo das coisas.

Mas mesmo que não possamos decidir plenamente o que esta ocorrendo, podemos sempre prestar atenção nas oportunidades que surgem – e correndo o risco de parecer clichê – aproveitar tudo o que pode acontecer de bom na nossa vida. devemos prestar atenção e perder esse temor exacerbado que possuímos de “sair do trilho” que escolhemos anos atrás.

Sempre podemos – ao menos tentar – tomar o controle de nossas vidas e usufruir do poder que temos, de mesmo que não possamos definir de forma plena como será a nossa vida, podemos sempre tentar.

See ya

Anúncios