Tags

, , , , ,

Essencialmente qual o papel do sofrimento? Muitas pessoas respondem, “Aprender uma importante lição que Deus tem a nos ensinar, seja de humildade, decência,…” Não sei o resto pois sempre perco a paciência antes do fim da frase.

Não há sentido em sofrer, ninguém precisa de sofrimento gratuito para aprender, e muitas vezes o sofrimento é aleatório, sinto te dizer, meu querido amigo cristão/Deus me dá todas as benção, mas não há um sentido maior em você sofrer, e coisas ruins podem acontecer com pessoas boas.

Hoje eu estava pensando sobre isso, na verdade estava lendo meu livro na praça antes do almoço – ter uma hora e meia de almoço no serviço te dá uma certa margem de tempo para fazer coisas inúteis, ou que desprendem muita atenção -quando eu vi uma cena muito inspiradora.

Uma senhora já idosa andava pela praça com seu cão labrador – também já de idade avançada – sem coleira, mas andando ao seu lado calmamente e ao mesmo tempo eu via o quanto algumas pessoas não possuem a mesma sorte. Seja a de uma velhice tranquila, ou de passar alguns momentos de genuíno prazer com uma atividade que você goste.

Quantas pessoas que trabalhão, estudão, se esforção e tem vidas dignas sofrem? Perdem um ente querido – as vezes todos -, se acidentam, recebem um diagnostico ruim, vão a falência…Enfim uma infinidade de desgraças que aparentemente não possui um motivo ou uma razão de ser.

Apenas só há a certeza de que o mundo, o espaço, a vida, Deus, seja lá quem ou o que for, não liga a mínima para meros mortais, e talvez a percepção dos gregos e romanos de que os Deuses não dão a menor importância a nós mortais, seja a mais pura verdade.

E sinceramente, não há sentido. Em nada.