Tags

, ,

Que atire a primeira pedra aquele que nunca viu um filme da Disney – ou da Pixar – ou simplesmente não conhece um de seus personagens memoráveis.

O valor dessas grandes indústria do entretenimento e do cinema é inegável e louvável. As historias do Walt Disney são repletas de magia, e foi através de delas que todas as crianças de uma geração – atrás da outra – aprenderam a sonhar e acreditar em sonhos.

Piegas? Muito provavelmente sim, porém essa ode a simplicidade de enredo, porem de relevante profundidade é algo que toca a gerações os corações jovens – e não tão jovens assim.

As pessoas podem reclamar, podem dizer que é coisa de infância e que não há nada que se possa aprender porém eu discordo,  afinal se ainda existe algunma magia no mundo, algum sentimento bom, provavelmente já foi retratado.

A forma como a Walt disney cresceu, superou uma serie de crises financeiras e no fim se tornou uma grande empresa é impressionante, sempre pautada na mais celebre frase de do Sr. Walt Disney “Keep moving forward”, e como a empresa mesmo nas crises conseguiu desenvolver trabalhos novos e com as mais recentes tecnologias.

E a Pixar, que era basicamente uma indústria de hardware que em determinado momento momento foi vendida a uma gênio – Steve Jobs – e teve essa decisão considerada como a 6ª “decisão mais idiota da historia do cinema” pela cultuada revista do cinema Total Film e futuramente conseguiu em parceria com a Walt Disney Pictures desenvolverão um super maquina para o desenvolvimento de imagens digitais. E nasce o Toy Story.

No fim eu acredito que talvez só aja uma lição a se tirar de tudo isso.

“Keep moving forward” – Walt Disney

Anúncios