Tags

, , ,

É engraçado como o tempo passa depressa.Não sei dizer se isso é algo dos dias atuais ou se sempre existiu, porém sei que só percebo isso agora. Ou como diria meu pai, “Bem vindo ao mundo dos adultos.”

Quando somos crianças temos todo o tempo do mundo. Geralmente nossas preocupações eram coisas bobas, como o que ia passar na televisão a tarde ou quando vamos poder  videogame novamente ( na minha casa nunca foi liberado o dia todo, eu tinha horas determinadas para jogar meu nintendo).

Ouço muitas pessoas dizerem que sentem falta dessa época. Sinceramente eu não sinto; talvez pelo fato de ter sido uma criança estranha e solitária (  e no fim me tornar um adulto não tão estranho e nem tanto solitário), mas o fato é que a unica coisa que as pessoas sentem falta dessa época o tempo livre.

Muitos de nós éramos crianças muito diferentes do que somos hoje, as vezes uma criança popular pode ter se tornado um adulto solitário, ou vice e versa, quem sacaneava os outros hoje é sacaneado (mas geralmente a vida nunca é muito justa nesse sentido). O fato é que a nossa infância não define nossa vida como adultos.

Porém a grande questão é o tempo. Se EU com o estilo de vida que tenho levado, tivesse pelo menos umas 5 horas livres, que eu pudesse fazer qualquer coisa, eu com certeza seria uma pessoa mais tranquila.

E por tranquilidade, entendam felicidade. Sinto falta de ter um tempo para respirar, ler um livro com calma, cair na piscina, etc. Porém cadê meu tempo livre?

Está no tempo que eu passo no ônibus (cerca de 4 hora dia indo e  voltando do serviço e da faculdade), ou no tempo que passo em frente ao PC(menos de 1 hora por dia, geralmente conferindo meus emails e mandando mensagens breves aos meus amigos).

E isso cansa. Muito.

Logo no dia das crianças, só peço uma coisa. Me dêem mais tempo, para que eu não precise ficar sonhando com meus tempos de infância – que nem foram tão bons assim..

****

P.S. Post que deveria ter sido publicado no dia das crianças, só que deu erro aqui no blog e o post que tava agendado não foi publicado…E só verifiquei isso hoje.

See you later

