Tags

, , , ,

Fiz 20 anos.

Nada realmente excepcional. Quero dizer a maioria das pessoas consegue chegar nessa idade, é só não fazer nada estúpido, arriscado ou imprudente, comer bem, praticar esportes e ir ao médico.

Porém aos 20 anos tantas pessoas realizam coisas incríveis. Conhecem o mundo. Conhecem pessoas. Vivem.

E o que eu fiz?

Alias, acho que todo ano eu me faço essa perguntinha capciosa que me martela na cabeça todo o tempo.O que eu fiz da minha vida até agora?

Obviamente não conheci o mundo. Sou sociavel, mas muitas pessoas me detestam. Não me considero inteligente. Não sou do tipo bonito. Não desvendei a cura da AIDS.

Cada ano fica um pouco mais difícil saber a resposta.

Esse ano eu ainda não a encontrei. Será que alguem pode me contar? Mesmos meus amigos, por mais incríveis que sejam, mesmos os amores por mais inebriantes que sejam, mesmo o conhecimento por mais profundo que seja, não me trouxe uma resposta.

Não, essa com certeza não é uma consideração depressiva, ou triste. Muito pelo contrário, ela me dá animo para em menos tempo hábil realizar muito, e aos poucos mudar muito minha vida atual, e a vida daqueles que estão próximos a mim.

Talvez essa seja a única vantagem de envelhecer, poder a cada momento, a cada aniversário que passa modificar suas perguntas e continuar a seguir em frente.

See Ya!

