Orgulho, ou soberba, nada mais é do que se considerar uma pessoa superior as outras.

“A soberba é o abismo onde desaparece o próprio mérito verdadeiro”                                                             Juan Montalvo

Bem de varias maneiras o orgulho é algo negativo, porem esse aspecto negativo só se apresenta quando, o nosso orgulho nos cega, e nos impede de ver as qualidades dos outros ao nosso redor.

O Orgulho é de varias maneiras necessário, afinal temos de nos orgulhar dos nosso atos positivos e saber que eles são, ou foram, importantes e que são nossas conquistas.

A linha que separa o lado positivo e negativo do orgulho é muito tênue, afinal o orgulho é bom pois nos engrandece enquanto ser humano, porem nos empobrece aos olhares alheios uma vez que nos torna soberbos a ponto de não percebemos mais nada do que ocorre a nossa volta.

Eu sou uma pessoa orgulhosa, me sinto bem sabendo que já realizei uma serie de coisas, faço a diferença na vida de algumas pessoas, e mudei um – pouco que seja – o mundo ao meu redor.

Aos olhos dos outros posso parecer arrogante, porem eu acredito que o mínimo de orgulho se faz necessário na vida das pessoas, para que elas se sintam realizadas e capazes.

E infelizmente as pessoas tendem a não aceitarem isso, não por que o orgulho seja algo ruim, mas sim porque se trata de uma briga de egos.Isso é que define o grau de orgulho que uma posso pode ter, se o seu orgulho – ou ego como queiram chamar – ferir o meu, provavelmente teremos um desentendimento.

E como tudo que mexe com o ser humano, o orgulho será louvado ou execrado dependendo da maneira que você utilizado…

See You later

