Tags

, , ,

O tempo é algo extraordinario, podendo se mostrar cruel ou bondosa de acordo com cada pessoa, mas mesmo contra nossos mais febris desejos ele continua sendo inexorável.E é exatamente essa presença tão constante que faz com quer o homem tenha a eterna busca de vencer o tempo, se torna superior a essa passagem de tempo e deixar para sempre as suas marcas na historia.

De certa forma eu tenha uma obceção pessoal pela historia,sempre considerei a vida humana com uma certa melancolia uma mera passagem em que poucas pessoas deixaram suas marcas – de que realmente viveram – e que essas marcas na maior parte do tempo não são eternas.

Nunca nenhum ser humano conseguiu vencer o tempo – não falo no sentido da morte, mas sim no sentido do esquecimento –  e os homens que mudaranm realemnte o mundo, sobre esses pouco pode se afirmar com certeza, não sabemos muitas coisas simples dessas pessoas como sues gostos, seus amores, suas manias…esse tipo de esquecimento é algo que sempre assombrou a humanidade, e eu me atinge de uma forma muito peculiar, não como uma tristeza inabalável mas sim como uma certeza, uma certeza que me dá a vontade de me entregar ao tempo e desvendar os seus misterios um por um.

Então entramos ao senso comum que muitos mortais anseiam, pórem temem excessivamente, a imortalidade.Parece cliche mas sim me agrada muito esse tema.A ideia de viver eternamente  jovem e belo, de poder ver as outras pessoas viverem e morrem, de deter todo o conhecimento da humanidade e ser um eterno espectador das alegrias e sofrimentos de se ser humano e mortal.

As pessoas argumentam que ao ser imortal você vera todos aqueles que você gosta morrer, mas eu não acho você vai ter sempre a historia deles para guardar, pois a verdadeira imortalidade esta em ser lembrando.

Acho que eu sempre tive esse tipo de mentalidade nunca encarei o tempo como um inimigo mas sim como um fato, uma constante que deve ser levada junto com tantas outras,pórem mesmo sabendo de tudo isso é um fator que não deixa de me impressionar e muitas vezes me coloca para pensar.

Mata ashita minasan

